Empresa de Marketing Digital RJ Criação de Sites
Quanto o Youtube / Google Adsense paga?
7 de abril de 2016
Empresa de Marketing Digital RJ Criação de Sites
17 aplicativos para ganhar dinheiro online
7 de abril de 2016
Empresa de Marketing Digital RJ Criação de Sites

Quanto as blogueiras ganham?

Gostaria de conhecer mais e alinhar uma estratégia de Marketing Digital para o seu negócio? Veja o Curso Online Grátis de Marketing Digital desenvolvido pelos Fundadores da

[instagram-feed]




Você já se perguntou quanto as blogueiras ganham? A pergunta da geração é quanto ganham as blogueiras, e ganham (muito) dinheiro com posts na internet.

Blogueiros têm infinidade de balcões para venda de publicidade, como Facebook e Instagram; publicações pagas endossam marcas nas redes e fazem empresas elevar vendas

Eles não são estrelas do show-bizz e nem compõem o galeria de famosos das TVs e cinema, mas atingiram a fama impulsionados por seus posts, vídeos e looks de moda e maquiagem, histórias e batalhas de games. Essas interações ganham amplitude por meio de engajamentos (vínculos criados entre o emissor da mensagem e seus seguidores que compartilham e curtem aquela mensagem) em diferentes publicações digitais, atingindo milhares de pessoas via internet.

Seguem a máxima de que uma imagem vale mais que mil palavras, que se transformam em cliques e, por fim, engordam as contas bancárias desses empreendedores focados no comportamento humano, nas febres de consumo.

Um tutorial de uma adolescente blogueira postado no Youtube ensina como ganhar US$ 90 mil por mês. Essa postagem teve quase 4 milhões de acessos. Bethany Mota mora na Califórnia, tem 18 anos e já é dona de um site de venda de roupas de sua própria marca. Tem ainda cerca de 4,5 milhões de seguidores no Instagram e 7,5 milhões de inscritos no seu canal no Youtube.

Cobranças de cachê variam de acordo com cliente e espaço

Antenados com o mundo dos negócios da comunicação das marcas, blogueiros engordam suas contas bancárias, mas não é possível dizer quanto cobram, pois o preço é negociado em cima de um conjunto de variáveis: a audiência alcançada pelo blogueiro (quantos seguidores e em quais redes sociais atua), o setor de mercado que influencia e o poder de fogo do contratante (quanto pode pagar por postagem) uma empresa, qual seu tamanho.

Também não é possível dizer quanto os bloqueiros de primeira linha ganham por mês, porque esse tipo de informação não costuma ser revelada. No mercado de moda, as blogueiras com maior número de seguidores chegam a cobrar R$ 5 mil por um post no Facebook, R$ 4 mil no Instagram, R$ 6 mil no Youtube, R$ 2 mil por um banner lateral no site ou blog, R$ 4 mil por um publieditorial com texto.

O retorno é imediato. Segundo pesquisa nos blogs de moda realizada pela reportagem na última semana de outubro, um post pode ter 13 mil curtidas em três horas. A maioria tem um espaço reservado para o contato publicitário.

Milhões de seguidores

Após sucesso estrondoso nas redes, blogueiras ganham espaço nobre na TV. É o caso da maquiadora Camila Coelho, de 26 anos, que pode ser vista nesta semana em dezenas de anúncios espalhados nos pontos de ônibus da Zona Oeste de São Paulo, em bairos como Alto de Pinheiros e Vila Madalena. Com 1,7 milhões de seguidores no Youtube, tem um programa com inserções semanais no canal. Além disso, tem 2,3 milhões de seguidores no Instagram e 2 milhões, no Facebook.

Outra celebridade nas redes foi parar no júri da Dança dos Famosos – quadro exibido no Domingão do Faustão da TV Globo. Camila Coutinho, de 26 anos, criou o blog Garotas Estúpidas há sete anos, que é hoje um dos mais populares no País, com cerca de 1,7 milhões de acessos por mês. Ela tem ainda cerca de 1 milhão de seguidores no Instagram e 615 mil, no Facebook.

A empresária e blogueira Lala Rudge tem um blog de mesmo nome, com dicas de decoração, lazer, além dos sempre em voga maquiagem e estilos de moda e cabelo. Esteve no programa Esquenta!, da TV Globo em abril e mostrou versatilidade ao explicar como fazer uma foto de si mesma (self) para ficar bonita. Tem quase 1 milhão de seguidores no Instagram e perfil privado no Facebook. 

O iG entrou em contato com seis profissionais dessa área, mas nenhuma blogueira quis falar com a reportagem. Segundo agências de comunicação consultadas, esse tipo de influenciador do mercado de moda ganha mais de R$ 30 mil por mês, tem viagens pagas pelas marcas com direito a levar acompanhante, além de ganhar presentes (conhecidos no meio da Comunicação como jabá).




WhatsApp chat